segunda-feira, 2 de março de 2009

Cartaz - Aos Franciscanos

Aos Franciscanos:

Retorno. Simples assim se define nossa condição. Depois de merecido descanso voltamos todos à Vida Franciscana, àquele ambiente que tão bem nos acolhe. O túmulo de Julius Frank, o Porão, a Sala dos Estudantes, o Pátio. Tudo (ou quase tudo) está em seu devido lugar. Retorna o Grupo Paradigma.

Fiéis a nossos princípios e objetivos - firmados em nossa Carta de Princípios e em Estatuto - continuamos na defesa de uma Política onde se preze pelo respeito, compromisso e coerência. Permanecemos no esforço de que se vá além do debate e o do discurso, valorizando o posicionamento e postura firmes para que se desenvolvaa mais uma vez na política acadêmica um efetivo poder de transformação.

Na busca de solucionar as questões que o XI enfrenta e em sua atual condição de oposição, é pressuposto à atuação do Paradigma a cobrar transparência, coerência e eficiência da Gestão na condução de nosso Centro Acadêmico. Veremos prestações de conta no período correto? O quanto dade carta-programa será cumprido? E não só à Carta-Programa deve se dedicar uma Gestão. O Grupo Paradigma estará ativo na oposição, a fim de garantir que a “107ª Diretoria” cumpra com seus deveres e compromissos. Mas nossa sua atuação não pode se limitar a isso.

O Grupo Paradigma está sempre vivo e pensante. Procuramos sempre construir, visando o novo, o diferente , a transformação – sem que se comprometa a seriedade ou nossos princípios. É inaceitável que se entre num marasmo criativo, aceitando a mesmice, insistindo em idéias obsoletas, e adiando indefinidamente a reflexão e a crítica construtiva. Para tanto, em 2009 o Paradigma desenvolverá na prática projetos que nos consolidem como um grupo atuante na Faculdade, mas que com isso cumpra nossos objetivos maiores: o fortalecimento do Centro Acadêmico XI de Agosto, e a concretização de uma atividade política em que se atente à questão ética, com seriedade no debate e pragmatismo em seu exercício. O Grupo Paradigma não acredita que a política se executa no mero discurso, mas principalmente na prática, por meio de posicionamentos aliados a ações concretas.

É bom estar de volta.

GRUPO PARADIGMA

 

Criar site