quinta-feira, 25 de junho de 2009

Diário da Greve na Cidade Universitária - Quinta-Feira, 25 de junho

Quinta-feira, 25 de junho de 2009

Evento: Flash Mob

> O tempo chuvoso e o clima frio influenciou na movimentação anti grevista na Cidade Universítária, por volta das 12h30 começou a organização do evento, que se dispersou por volta das 13h, impossibilitando, infelizmente, nossa presença.

> Havia alguns poucos cartazes de "volta bandeijão", "fora circular" e "Fora Brandão". Os manifestantes se dirigiram ao IPT ("praça do cavalo"), contrariando o que seria comum, para evitar confrontos com grevistas.

> Diretores de algumas Unidades enviaram comunicados aos seus alunos incentivando a NÃO participação no evento devido aos recentes conflitos com relatos de violência no Campus. Segue o comunicado enviado aos alunos do Instituto de Relações Internacionais;


"Caros alunos e alunas:

Desde de maio, quando a Reitoria foi invadida por grevistas, a violência instalou-se em nossa universidade. Na semana passada, estudantes foram agredidos por estudantes, algo incompatível com os valores universitários. Nesta semana, tudo parece indicar que a violência arrefeceu. É importante que assim continue e que possamos terminar o semestre letivo em paz.Por esta razão, tomo a liberdade de recomendar aos estudantes do IRI que se abstenham de participar de manifestações públicas no campus -- contrárias ou favoráveis à greve-- de forma a evitar novos confrontos que nos envergonham e mancham a imagem pública da USP.Conto com a colaboração de todos e agradeço por antecipação os esforços de cada um para evitar que a violência prevaleça sobre o discussão serena, racional e respeitosa das divergências de opinião.

Cordialmente,

Maria Hermínia Tavares de Almeida"

 

Criar site