terça-feira, 1 de setembro de 2009

Cartaz - Mudanças na São Francisco

Mudanças na São Francisco


É evidente o quanto nossa Faculdade está mudando fisicamente. Muitas reformas vem ocorrendo e ainda há muitas outras para ocorrer. Para a realização das mesmas, verbas provenientes de particulares foram arrecadadas e rapidamente se reverteram em obras.

Na última quinta-feira, 27 de agosto, discutiu-se no Pátio, em Reunião Aberta convocada pela diretoria do XI, a questão dos investimentos privados na universidade pública, com a presença de alunos independentes e representantes dos partidos acadêmicos e da representação discente. De modo geral, o entendimento de que tais investimentos podem ser aceitos, quando se revertem em benefícios para a universidade, predominou, feita por todos a ressalva com relação a qual será a contrapartida para o investidor particular. A preocupação que norteou a reunião recaiu, especificamente, sobre o que a Faculdade de Direito irá garantir para aqueles que nela aplicaram relevante montante para a reforma de sala de aula, banheiros, bibliotecas e construção de um auditório, além de demais obras em projeto, ainda no papel.

Ao fim da reunião, a diretoria do XI se comprometeu em redigir ofício a ser discutido esta semana, que se inicia em 31 de agosto, em nova Reunião Aberta, solicitando à diretoria da faculdade esclarecimentos sobre os termos relativos às reformas e cópias dos contratos celebrados com os investidores, para que essas informações sejam levadas aos franciscanos.

A posição do Grupo Paradigma, que ao longo do ano vem cobrando transparência na gestão do XI, é a de que se questione os termos em que foram celebrados tais investimentos na Faculdade de Direito. Mudanças tão drásticas em nossa casa não podem passar despercebidas aos nossos olhos e o encantamento com as melhorias não pode silenciar a organização estudantil. O ofício à Diretoria da Faculdade deve ser apresentado o quanto antes e novas reuniões, com melhor divulgação que a anterior, devem ser realizadas para discussão deste tema e mobilização dos franciscanos em defesa de sua velha academia.





GRUPO PARADIGMA

 

Criar site