terça-feira, 3 de novembro de 2009

Cartaz: Aos Alunos: Segundo Turno das Eleições para o XI

Aos Alunos
Segundo turno das eleições para o XI


Agradecemos a confiança no Grupo Paradigma, concretizada este ano nos 182 votos recebidos. Tais votos representam o desejo de uma política comprometida, preparada e bem planejada. Diante dos resultados do primeiro turno das eleições, continuamos nossa atuação como uma oposição ética, responsável e propositiva, independentemente de qual for a próxima gestão do Centro Acadêmico XI de Agosto.

O Grupo Paradigma não apoiará nenhum dos dois grupos que disputam as eleições neste segundo turno – Movimento Resgate Arcadas e Fórum da Esquerda. Tais grupos representam o modelo de política viciado cujo combate motivou o surgimento de nosso Grupo.
    
Acreditamos que o Centro Acadêmico XI de Agosto deve se reinserir na política nacional, sem, com isso, deixar de lado os assuntos internos da Faculdade e o diálogo constante com os alunos. É preciso pensar, debater, decidir, e, principalmente, agir, pois a política se faz da atuação cotidiana, não bastando votar uma posição dos alunos no pátio sem prévio debate ou impor uma politização falsa com opiniões pré-elaboradas e pretensamente representativas. Não admitimos a falta de respeito pelas entidades que se viu nos últimos anos e a apatia, tampouco a politicagem inconsequente.

Consideramos, portanto, insatisfatórias para os problemas do nosso Centro Acadêmico a postura e a atuação dos dois partidos, exacerbadas nesse momento eleitoral de falsas promessas e medos mentirosos. Tal postura revela o compromisso desses partidos não com a Faculdade ou os alunos, mas consigo mesmos.


Arcadas, 03 de novembro de 2009.

GRUPO PARADIGMA

 

Criar site