quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Cartaz - Nomeação das Salas

Nomeação das Salas

Há semanas, discute-se na Faculdade a questão da nomeação das salas reformadas com verbas particulares. Na quarta-feira, dia 30 de setembro, foi realizada reunião aberta da gestão sobre o tema. Nesta, o Grupo Paradigma sentiu grande insatisfação com a conduta de grupos presentes na discussão.

Enquanto a Diretoria do XI criticava a realização de um reunião independente na segunda-feira anterior e discursava sobre as diferenças entre governança e Estado, o grupo Fórum da Esquerda, para salientar a importância de seu plebiscito, insistia na existência de um "fetiche" pelo selo do C. A. por parte dos membros da atual gestão e defendia cegamente o mérito do abaixo-assinado promovido, fazendo acusações sobre um "racha" da Diretoria do XI com o movimento, mantendo, ambos, uma discussão partidária superficial.

O Grupo Paradigma participou de discussão mantendo sua atuação coerente de respeito aos alunos e às Instituições Acadêmicas, ressaltando a importância de se escutar as orientações dos Representantes Discentes, que possuem contato direto com os Professores e podem identificar com maior facilidade quais são os mais acessíveis e os argumentos que podem ser mais eficazes.

Entendemos que a doação de recursos faz jus a alguma homenagem pela considerável melhoria à estrutura de nossa Faculdade. Acreditamos, no entanto, que deve ser feita à semelhança da placa de agradecimento encontrada na sala Pedro Lessa relativa à doação do ar-condicionado, sem que se comprometa a tradicional política de homenagem a memoráveis antigos alunos.

Diante da maneira que vem sendo trabalhada esta questão na Faculdade, vemos uma postura de balbúrdia que deixa a desejar na busca por um meio de solução ao problema. Para que se possa defender com firmeza os argumentos da comunidade acadêmica, é essencial uma atuação com pragmatismo e seriedade, trabalhando junto aos  espaços institucionais de negociação e decisão da Faculdade, valorizando a atuação da Representação Discente de modo que se moralize toda a politização que se construiu ao redor do tema.

GRUPO PARADIGMA

 

Criar site