terça-feira, 5 de maio de 2009

Ofício 32 - Apresenta Sugestão de Procedimento em relação à Cota-de-Xerox

Ofício Nº 32/09

São Paulo, 05 de maio de 2009.

À
Ilma
Presidente do Centro Acadêmico XI de Agosto,


O Grupo Paradigma, no intuito de aperfeiçoar os serviços prestados pelo Centro Acadêmico XI de Agosto, de modo que se garanta a responsabilidade financeira da entidade sem maiores empecilhos às atividades dos alunos, vem sugerir que se adote o seguinte procedimento em relação à Cota-de-Xerox:

1. O interessado assina um termo de responsabilidade junto à Tesouraria do Centro Acadêmico XI de Agosto, que por sua vez disponibiliza uma autorização escrita à utilização da Cota-de-Xerox.
2. Comprovada a autorização pelo estabelecimento responsável pelo serviço, este carimba o documento a ser xerocopiado, arquivando uma cópia carimbada anexada à autorização, à quantidade e qualidade das cópias e à identificação do responsável.
3. Ao fim de cada mês, o estabelecimento em questão apresenta as cópias carimbadas e seus anexos à Tesouraria do Centro Acadêmico. Caso se verifique que alguma das cópias não cumpre critérios definidos para a utilização da Cota-de-Xerox – como a divulgação das cópias na Faculdade – o responsável por ela arcará com os custos das cópias.

Requer ainda, levando adiante a idéia de transparência e compromisso financeiro, que a Diretoria do Centro Acadêmico XI de Agosto apresente mensalmente uma tabela de prestação de contas da Cota-de-Xerox, a ser fixada no mural do XI, na porta da Diretoria, ou no site do Centro Acadêmico XI de Agosto e divulgada por Informe Eletrônico, contendo como informações: os grupos, com o nome dos respectivos responsáveis, e os alunos requerentes; a quantidade e qualidade das cópias (A4, A3, colorida ou não) das cópias utilizadas; os recursos financeiros destinados a cada grupo (subtotais e totais) e o gasto total do Centro Acadêmico XI com a Cota-de-Xerox no referido mês.

Por último, requer o Grupo Paradigma, que se altere o formato do carimbo utilizado, de modo que menos se interfira no documento do aluno e se evite interpretações equivocadas do instrumento, para um de menor tamanho e com a seguinte redação:

“Cota-de-Xerox
XI de Agosto”

Atenciosamente,

Luiz Henrique Reggi Pecora
Grupo Paradigma

2 comentários:

Unknown disse...

Foi mal....

mas essa proposta não muda porra alguma.....

a questão´não é o tamanho ou o que está escrito, mas, sim, o fato de vc querer vincular uma idéia e eladever obrigatoriamente conter um elemento obrigatório.

o carimbo deve ser opicional, utilizando-se apenas os outros meio de divulgaç~~ao que vcs citaram.

vcs não querem concordar com o resgate e falar que asim é legal.Não querem concoradar com o fórum e ser contra....ae vem com essa de tamanho.

Foi mal mais vai ser uma palhaçada igual se vcs forem gestão e continuarem carimbando textos alheios.

lukinhas

Diretoria Política disse...

Lukinhas,

Agradecemos seu comentário, e tentaremos esclarecer nosso posicionamento:

Destacamos que na discussão que fizemos da questão foi considerado o problema de vincular uma idéia e uma publicação a um símbolo, mas junto a ela consideramos também uma possibilidade de garantir transparência e respondabilidade financeira às atividades da Diretoria do C.A. XI de Agosto. Com isso, pensamos uma alternativa que permitisse esta possibilidade com o mínimo de intervenção na publicação do aluno ou grupo. Reiteramos que o grande inconveniente encontrado pelo Grupo Paradigma em relação ao Carimbo é o procedimento que toma tempo e prejudica as atividades daqueles que utilizam da Cota-de-Xerox, dependendo estes da disponibilidade da Tesouraria do C.A. XI de Agosto, que comprovou ser pouca neste ano. A idéia quanto ao tamanho é justamente que, se será vinculada a idéia a um símbolo, que seja de uma maneira mínima, por isso a sugestão de uma nova redação com dizeres simples e direitos: "Cota-de-Xérox - C.A. XI de Agosto".

Em texto publicado neste mesmo blog ("Carimbo Cota-de-Xerox: Opressão? Transparência?", em 22 de abril de 2009), explicamos mais a fundo nosso posicionamento em relação à toda a questão do Carimbo da Cota-de-Xerox.

Ainda, nossa preocupação não é constrastar-se a outros grupos políticos sendo contra ou a favor do que fazem, mas sim defender aquilo que acreditamos. Neste sentido, a proposta não é uma busca a um espaço nosso diferente de outros grupos políticos, mas a sugestão de uma alternativa que, a nosso ver, contorna da melhor maneira possível os problemas e os benefícios que a adoção do Carimbo como política de Cota-de-Xérox pode gerar".

Esperamos que tenha ficado mais claro nosso posicionamento.
Mais uma vez, agradecemos o comentário. São sempre bem-vindas considerações, respostas e críticas.

Grupo Paradigma

 

Criar site