segunda-feira, 2 de junho de 2008

Ofício 11 - Requer explicações da Diretoria do C.A. XI de Agosto sobre a Prestação de Contas de Fevereiro e Março de 2008

OFÍCIO Nº. 11/08

São Paulo, 02 de junho de 2008.

Aos

Ilmos.

Tesoureiros do Centro Acadêmico XI de Agosto,

O Grupo Paradigma, com o objetivo de contribuir para o esclarecimento dos alunos acerca de aspectos importantes da administração do Centro Acadêmico XI de Agosto, vem requisitar as seguintes informações:

1. Quais eram os saldos das contas patrimoniais (contas correntes, fundos de investimentos, estoque de souvenirs, bebidas, etc.) do C.A. XI de Agosto na data do fechamento do exercício de março de 2008?

2. Por que as informações acima não constaram da última prestação de contas apesar do pedido do Grupo Paradigma efetuado após a divulgação da prestação de contas de janeiro, mesmo diante de aceitação do pedido por parte dos tesoureiros do C.A. XI de Agosto?

3. Qual o valor total das bebidas consumidas no “Bloco do XI” que já pertenciam anteriormente ao estoque do C.A. XI de Agosto, cf. divulgado no último relatório de contas? Esta informação permitirá conhecer o real prejuízo com o evento.

4. Em que consistem os gastos apresentados na conta “manutenção do porão”?

5. Além dos relatórios apresentados, os tesoureiros estão preparando bimestralmente os balancetes da entidade, conforme determina o Estatuto Social do C.A. XI de Agosto? Lembramos que balancete é um conceito contábil preciso, não se confundindo com relatório de entradas e saídas. Não há nenhuma limitação em se divulgar à Faculdade versão que considerem de mais fácil entendimento, desde que os balancetes bimestrais estejam sendo preparados em paralelo.

6. Caso os balancetes bimestrais estejam sendo elaborados, há a possibilidade do Grupo Paradigma ter acesso a eles? Além disso, requeremos o acesso ao balanço patrimonial de 2007 e 2006 do C.A. XI de Agosto.

Aguarda-se reposta.

Atenciosamente,

Vítor Monteiro

Grupo Paradigma

Nenhum comentário:

 

Criar site